
Cadastro deve ser feito entre esta terça (18) e quinta-feira (20). Inscrições podem ser feitas apenas até esta quinta-feira (20)
Divulgação/Prefeitura de Peruíbe
A Prefeitura de Peruíbe, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para o programa Frente de Trabalho. Os interessados podem se cadastrar entre esta terça (18) e quinta-feira (20), das 10h às 13h, diretamente na Secretaria de Comércio, Indústria e Emprego (Rua Jaçanã, 31, no Centro).
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como Frente de Trabalho, é uma iniciativa do poder público voltada à geração e manutenção de empregos, proporcionando qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados ou em situação de alta vulnerabilidade social.
O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de seis horas diárias, durante quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização. Os participantes recebem mensalmente uma bolsa-auxílio, crédito para a compra de alimentos e seguro de acidentes pessoais.
Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 18 anos, estar desempregado há pelo menos um ano e ter residência mínima de dois anos no Estado de São Paulo. É permitido alistamento de apenas um beneficiário por núcleo familiar. Serão selecionados os candidatos com maiores encargos familiares, mulheres arrimo de família, maior tempo de desemprego e mais idade.
Os documentos necessários para inscrição são RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço (conta de luz ou telefone, recibo ou contrato de aluguel), uma de no mínimo dois anos de residência e outra atual.
Peruíbe abre inscrições para o programa Frente de Trabalho
