PM acompanha reintegração de posse em Diadema e moradores protestam


Moradores bloquearam vias e atearam fogo em barracos de terreno às margens da Rodovia dos Imigrantes. Ninguém ficou ferido, segundo a polícia. Incêndio atinge barracos em terreno próximo à Rodovia dos Imigrantes, onde ocorre reintegração de posse
Reprodução/TV Globo
A Polícia Militar acompanha o cumprimento uma reintegração de posse na manhã desta terça-feira (18) em Diadema, na região do ABC, próximo do km 20 da Rodovia dos Imigrantes.
O terreno com cerca de cem barracos pertence ao governo do estado e está sob concessão da Ecovias. De acordo com a concessionária, 40 barracos foram montados em junho deste ano em um terreno de 200 metros quadrados.
No início da manhã, a manifestação seguia pacífica até a saída dos moradores do local. Por volta das 7h40, alguns moradores bloquearam vias no entorno do terreno e atearam fogo nos barracos que ficam embaixo de um viaduto na Avenida Eldorado. A fumaça do incêndio invadiu a pista da rodovia dos Imigrantes, no sentido São Paulo.
Os policiais jogaram bombas de gás lacrimogênio contra os manifestantes. De acordo com a PM, não há registro de feridos.
A Ecovias, que administra a Rodovia Imigrantes, pede que os motoristas reduzam a velocidade na via por causa da presença de fumaça e má visibilidade. No entanto, o trânsito na rodovia não foi bloqueado. Um caminhão-pipa da concessionária está no local para ajudar a combater as chamas.
Barracos pegam fogo durante reintegração de posse em Diadema
Reprodução/TV Globo

By Midia ABC

Veja Também!