Em 2 dias de testagem para controle do coronavírus, 428 realizam exames em Limeira


No segundo dia, foram 190 testados e 22 abstenções, de acordo com a prefeitura. Teste de morador para coronavírus em Limeira
Adilson Silveira/ Prefeitura de Limeira
A Prefeitura de Limeira (SP) testou 190 pessoas para a Covid-19 no segundo dia do inquérito sorológico para traçar um diagnóstico da pandemia na cidade, na terça-feira (25). Houve 22 abstenções. Ao todos, são 428 testados em dois dias do projeto.
Os testes ocorreram no Parque Cidade, onde foi instalada a carreta estruturada para a coleta dos exames. A iniciativa permitirá a realização de um mapeamento da imunidade da população em relação ao coronavírus, diz a Secretaria de Saúde.
Nesta quarta-feira (26), a carreta ficou no Parque Cidade, ao lado da Biblioteca Municipal. Nas duas primeiras horas de atendimento, das 8h às 10h, 60 pessoas já haviam passado pelo procedimento.
A diretora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Camila Rezende, afirma que o levantamento será uma ferramenta para definir as próximas ações de enfrentamento à pandemia.
Por esse motivo, ela pede que as pessoas selecionadas compareçam para a testagem no horário marcado. O procedimento é simples e leva, no máximo, cinco minutos.
A seleção para a pesquisa ocorre por meio de um sistema informatizado, com metodologia de amostragem aleatória simples.
A convocação dos moradores é feita pelos servidores da Saúde. Cada morador recebe um código de identificação, que é conferido no momento dos exames. Esse código é intransferível. Em caso de abstenção, o sistema faz uma nova busca, seguindo os critérios iniciais.
A ação recebe apoio voluntário do Instituto Limite Pesquisas e a meta é testar 1.507 pessoas.
Próximos locais de estadia da carreta:
Quinta-feira (27)
Local: UPA 24 horas
Endereço: Rua Waldemar Panaro, 500, Parque Residencial Abílio Pedro
Sexta-feira (28)
Local: Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Vista Alegre
Endereço: Rua Alberto Pelegrino, s/n
Sábado (29)
Local: Emeief Professora Maria Aparecida de Luca Moore
Endereço: Rua Jorge Antônio, esquina com a Avenida Antônio de Luna, no Jardim Aeroporto
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

By Midia ABC

Veja Também!