São Paulo

São Sebastião registra praias lotadas e aglomeração pelo segundo dia seguido


Prefeitura acredita que 60 mil turistas visitam São Sebastião no feriado As praias de São Sebastião ficaram cheias pelo segundo dia seguido neste feriado prolongado da Independência. A prefeitura estima que 60 mil turistas visitam a cidade neste feriado.
Praia de Cambury, em São Sebastião
Elton Ramos | PMSS
Além dos turistas, São Sebastião registrou um aumento no número de moradores fixos desde o início da pandemia. São pessoas que não moravam no município, mas optaram em ficar na cidade durante o período de isolamento social.
Na Praia de Cambury, houve aglomeração de pessoas e pouca gente usava máscaras, segundo imagens enviadas pela prefeitura. A mesma situação aconteceu em outras praias, como Maresias, de acordo com registros nas redes sociais.
A prefeitura organiza barreiras desde a manhã de sexta no Jaraguá e Canto do Mar, bairros da Costa Norte no limite com Caraguatatuba, e em Boraceia, na Costa Sul, no limite com Bertioga.
Os turistas e moradores que chegam a São Sebastião têm a temperatura corporal medida pelas equipes e responderão breve questionário, além de serem monitorados e orientados sobre possíveis sintomas. Os pneus dos veículos serão desinfetados.
São Sebastião pediu ajuda ao Estado neste feriado para evitar que a alta do movimento de turistas aumente a transmissão de coronavírus. Nas outras cidades do litoral norte também há barreiras sanitárias e controle para evitar aglomerações.
Movimento na praia de Cambury, em São Sebastião
Elton Ramos | PMSS

Midia ABC