
Cordeirópolis e Limeira prepararam homenagens virtuais por conta da pandemia da Covid-19. Desfile Cívico em Piracicaba – 7 de setembro de 2017
Edijan del Santo/EPTV
Com a pandemia da Covid-19, as comemorações do Dia da Independência, celebradas em 7 de setembro, tiveram que ser adaptadas na região de Piracicaba (SP).
Normalmente as maiores cidades da região realizam desfiles ou eventos cívicos neste dia, mas os eventos presenciais foram cancelados.
Em Limeira (SP) a Comissão Municipal de Civismo normalmente faz uma abertura da Semana Pátria em 1º de setembro e organiza o desfile no dia 7.
Este ano, a cidade optou por acender luzes verdes e amarelas durante o período em prédios municipais.
Luzes verdes e amarelas acesas no Edifício Prada em Limeira
Divulgação/Prefeitura
Os locais que recebem a homenagem são a fonte no jardim do Edifício Prada, fachada do Teatro Vitória, o prédio do Museu Major José Levy Sobrinho, além do Palacete Levy, sede da Secretaria da Cultura.
Em Cordeirópolis (SP), a prefeitura informou que normalmente não há desfile de 7 de setembro, mas do aniversário da cidade.
Geralmente é feito um “momento cívico”, com hasteamento da bandeira nacional e atividades na rede municipal de educação.
Por contadas restrições, em 2020 haverá hasteamento da bandeira na Câmara Municipal, sem participação de público.
Na rede municipal, os professores enviaram tarefas aos alunos sobre o tema, principalmente na disciplina de história.
Outras cidades
Águas: normalmente não há desfile
Capivari: normalmente não há desfile
Charqueada: os eventos foram cancelados por conta da pandemia
Cosmópolis: normalmente não há desfile
Elias Fausto: normalmente não há desfile
Engenheiro Coelho: normalmente não há desfile
Ipeúna: normalmente não há desfile
Iracemápolis: normalmente não há desfile
Mombuca: normalmente não há desfile
Nova Odessa: cancelado esse ano
Piracicaba: desfile cancelado por conta da pandemia
Rafard: normalmente não há desfile
Rio das Pedras: desfile e eventos cívicos cancelados por conta da pandemia
Saltinho: normalmente não há desfile
Santa Bárbara d’Oeste: desfile cancelado por conta da pandemia
São Pedro: desfile cancelado por conta da pandemia
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba
Sem desfiles, cidades da região de Piracicaba adaptam celebrações ao Dia da Independência




