
Rodoviária teve estrutura remodelada para oferecer melhorias aos passageiros, segundo a prefeitura. Nova Estação Rodoviária de Santos foi entregue totalmente remodelada neste sábado (26)
Isabela Carrari/Prefeitura de Santos
A Nova Estação Rodoviária de Santos, no litoral de São Paulo, foi entregue remodelada neste sábado (26). De acordo com a prefeitura, o evento de inauguração seguiu todas as regras sanitárias, com medição de temperatura na entrada e distanciamento social, procedimentos que serão mantidos durante a quarentena da Covid-19. O único acesso ao local é pela Praça dos Andradas, 45.
De acordo com o município, a rodoviária passou por mudança na estrutura com o objetivo de atender melhor os passageiros. O espaço foi fechado com vidros, está climatizado, monitorado por câmeras, e com painéis eletrônicos que informam os horários de partida e chegada dos ônibus.
Além disso, os horários de partida dos ônibus, segundo a administração municipal, também poderão ser acessados pela internet. A rodoviária passa a ter tem praça de alimentação com 21 mesas e os 28 permissionários de lojas e guichês ganharam novas estruturas para oferecer produtos e serviços. O equipamento também tem fraldário e sanitários acessíveis.
A sala de embarque oferece mais de 150 assentos próximos aos guichês. Há guarda-volumes, cabines telefônicas, terminais bancários, bebedouros e vestiários para funcionários das lojas e guichês, conforme explica a prefeitura.
Ainda de acordo com o município, a remodelação, ao custo de R$ 10 milhões, coube à Rumo Logística, que formalizou termo de compensação com a prefeitura, pela implantação de empreendimento na cidade. Os trabalhos foram iniciados em abril e fiscalizados pela Prodesan.
Nova Estação Rodoviária de Santos foi entregue neste sábado (26) com melhorias
Isabela Carrari/Prefeitura de Santos
Nova Estação Rodoviária de Santos é inaugurada neste sábado após obras
