Pastor de igreja de Mombuca é preso suspeito de estuprar menina de 13 anos em Rafard


Acusado também é GCM e havia solicitado a guarda da menina, em 2019, após ela ser estuprada pelo próprio pai. Ele estava foragido há 2 meses e foi localizado no Paraná. Suspeito foi apresentado na tarde desta quarta-feira, na Delegacia da Defesa da Mulher de Capivari
Jonatan Morel/ EPTV
A Polícia Civil prendeu em Ponta Grosa (PR) um guarda municipal um suspeito do estupro de uma menina de 13 anos. O caso aconteceu em 2019, em Rafard (SP), segundo a Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari (SP), onde ele foi apresentado na tarde desta quarta-feira (30).
Ele estava foragido há dois meses e, além de guarda, era pastor em uma igreja em Mombuca (SP), segundo a corporação.
A operação para a prisão foi realizada em uma parceria entre equipes da polícia paranaense, de Piracicaba (SP) e Capivari, em cumprimento da mandado de prisão preventiva.
Segundo a polícia, a menina ficou na casa do indiciado do final de 2019 até julho de 2020 porque ele havia solicitado a guarda provisória da menina em 2019, após a adolescente ser estuprada pelo pai, dos 9 aos 12 anos de idade. O pai está preso há seis meses.
Em agosto, a vítima voltou para a casa de sua mãe, que percebeu comportamentos estranhos entre a menina e o pastor, ainda conforme os policiais de Capivari.
O caso começou a ser investigado depois que a mãe da adolescente registrou um boletim de ocorrência alertando as autoridades que a filha estaria sendo abusada sexualmente pelo pastor.
Ainda segundo a delegada, a investigação sobre a conduta do pastor e ex-GCM continua. Testemunhas da igreja já foram ouvidas e outras adolescentes próximas do convívio dele também devem ser chamadas para prestar depoimento.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

By Midia ABC

Veja Também!