Assista o programa e leia o resumo de cada candidato. TRE-SP definiu o tempo e número de inserções para cada partido ou coligação. Horário eleitoral gratuito de Campinas em 9 de outubro de 2020
Os candidatos à Prefeitura de Campinas (SP) estrearam nesta sexta-feira (9) os programas de TV no horário eleitoral gratuito. Veja o resumo na ordem em que foi ao ar.
Segundo a regra instituída pela Emenda Constitucional 97/207, os partidos PMN, do candidato Prof. Ahmed Tarique, PCO, de Edson Dorta, PRTB, de Rogério Parada e PSTU, da candidata Laura Leal, não têm tempo no horário eleitoral.
Rogério Menezes (10 segundos) – “Campinas sustentável, inclusiva, digital. Rogério Menezes, 43, Partido Verde”.
Rogério Menezes (PV) no horário eleitoral desta sexta-feira, 9 de outubro
Repodução/EPTV
Pedro Tourinho (1 minuto e 17 segundos) – Tourinho começou ao dizer que é médico, professor e vereador de Campinas, além de apresentar a esposa e os três filhos. Em seguida, contextualizou a pandemia e a crise econômica e afirmou que, como médico, aprendeu o valor da vida. Como professor, que o futuro se constrói agora e, com o ex-presidente Lula, que o povo é a solução, e não o problema.
O vereador afirmou que quer ser prefeito para colocar as pessoas que constroem a riqueza da cidade como prioridade. “Eu estou preparado para o maior desafio da minha vida e quero te convencer, até o final dessa jornada, de que juntos, nós podemos, sim, construir uma Campinas muito melhor para todos e todas”.
Pedro Tourinho (PT) no horário eleitoral desta sexta-feira, 9 de outubro
Reprodução/EPTV
Alessandra Ribeiro (17 segundos) – “Sou Alessandra Ribeiro, nascida e criada em Campinas, quero ser prefeita porque acredito que minha experiência em gestão compartilhada pode transformar essa cidade. Peço o seu voto”.
Alessandra Ribeiro (PCdoB) no horário eleitoral desta sexta-feira, 9 de outubo
Reprodução/EPTV
Dário Saadi (3 minutos e 23 segundos) – Dário iniciou ao dizer que algumas pessoas o chamam de doutor Dário, mas que todos podem chamá-lo como quiser. Afirmou que tem 57 anos e chegou a Campinas há 38 anos, cidade onde estudou, permaneceu, fez família e se tornou médico do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.
O programa continua com o relato de um servidor municipal que conta a trajetória do candidato até se tornar presidente do Mário Gatti. “Ser presidente do Mário Gatti me fez entender que para mudar o serviço público tem que estar dentro do serviço público”, afirma o candidato.
Depois, Dário relata que foi eleito quatro vezes vereador. O ex-jogador de futebol Dicá, a ex-jogadora de basquete Karla Costa, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) e o secretário de Saúde, Carmino de Souza, participam da propaganda com elogios ao candidato, que é ex-secretário da atual gestão. “Eu sou Dário Saadi, médico e gestor. Estou na luta para garantir o que deu certo e mudar o que for preciso. Mas eu estou mesmo é pronto para cuidar das urgências de Campinas”.
Dário Saadi (Republicanos) no horário eleitoral desta sexta-feira, 9 de outubo
Repodução/EPTV
André von Zuben (14 segundos) – “Campinas está doente e a saúde da sua família é minha prioridade. Dinheiro tem, o que falta é coragem para mudar. Vamos juntos”.
André von Zuben (Cidadania) no horário eleitoral desta sexta-feira, 9 de outubro
Reprodução/EPTV
Wilson Matos (16 segundos) – “Ei, você, está cansado dessa Campinas que vivemos hoje? Pois é, eu também. Prazer, sou Wilson Matos. Venha me conhecer pra gente conversar e fazermos uma Campinas melhor. Eu preciso muito que vocês me acompanhem nas redes sociais Wilson Matos 51”.
Wilson Matos (Patriota) no horário eleitoral desta sexta-feira, 9 de outubro
Reprodução/EPTV
Artur Orsi (45 segundos) – Orsi se apresenta, diz que é advogado e fala da família, a esposa médica e os dois filhos. “Se tem uma coisa que me motiva na vida são meus filhos, é minha família. Daqui para frente você vai poder conhecer um pouco mais da minha história e das nossas propostas para Campinas”.
Artur Orsi (PSD) no horário eleitoral desta sexta-feira, 9 de outubro
Reprodução/EPTV
Delegada Teresinha (17 segundos) – O programa da candidata não foi ao ar.
Dr. Hélio (37 segundos) – Hélio afirma que vai usar o espaço para dizer como está Campinas no momento de grandes desafios, além de ouvir e debater construir novos sonhos. “Ofereço minha experiência como médico, professor, deputado e prefeito por duas vezes. Nessa época, campinas cresceu na saúde, educação, transporte e geração de empregos. E é esse trabalho que vou voltar a fazer”. Termina dizendo que o tempo de propaganda é curto, mas ele e a candidata à vice-prefeita, Surya, estarão nas redes sociais.
Dr. Hélio (PDT) no horário eleitoral desta sexta-feira, 9 de outubro
Reprodução/EPTV
Rafa Zimbaldi (2 minutos e 40 segundos) – O programa começa com uma criança tocando piano e depois surge o jingle da campanha do candidato. Em seguida, Rafa diz que começa a propaganda no rádio e TV, oportunidade para os eleitores ouvirem as propostas dos candidatos e decidir quem vai governar a cidade.
Em seguida, afirma que a pandemia chegou e encontrou uma cidade muito fragilizada na saúde, educação e geração de empregos. “Nos próximos programas, você poderá conhecer as propostas construídas ouvindo a população, conferidas por especialistas e finalizadas por mim. Uma delas é o Cartão Saúde Fácil, investimento em tecnologia para agilizar o atendimento de consultas, exames e tratamentos”.
O jingle retorna e, depois, o candidato diz que ama Campinas, a população e que “juntos, vamos virar essa página”.
Rafa Zimbaldi (PL) no horário eleitoral desta sexta-feira, 9 de outubro
Reprodução/EPTV
Tempo de propaganda dos candidatos à Prefeitura de Campinas
A Lei das Eleições definiu a divisão do tempo da propaganda com 90% distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que o partido tenha na Câmara dos Deputados. No caso da eleição para prefeito, vale o tempo da coligação com a soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem.
Funciona Assim – Eleições 2020
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas