Veja atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/ Arte-G1
Considerado o primeiro mercado de lotes urbanizados do Brasil, a região de Campinas (SP) registrou diminuição de 15% nas vendas durante o primeiro semestre de 2020, segundo levantamento realizado pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP). O impacto provocado pela pandemia do novo coronavírus, entretanto, não tirou a confiança do setor, que projeta uma recuperação ainda este ano.
Estatísticas
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 82.954 registros positivos da doença nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas. Além disso, ocorreram 2.651 mortes em 30 cidades – a exceção é Monte Alegre do Sul (SP).
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Hortolândia adia retomada de aulas presenciais
Hortolândia (SP) confirmou no sábado (10) o adiamento da retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino para 2021. A medida é válida para os 28 mil alunos da educação infantil, ensino fundamental, educação integral I e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Na região de Campinas (SP), os municípios adotaram comportamentos diferentes em relação ao retorno nas redes pública e particular. Veja a situação de cada cidade.
Shopping têm novos horários
Parte dos shoppings da metrópole confirmou o retorno às operações em horários tradicionais a partir deste fim de semana. Veja aqui como os centros de compras se programaram para os próximos dias.