Hungria adota medida controversa contra Covid-19: ‘Vai matar mais que o vírus’
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, tem tomado medidas controversas para reestruturar o sistema de saúde local e permitir que ele tenha capacidade de atender os pacientes com Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. A atitude mais criticada foi anunciada no último domingo (12), quando o ministro de Recursos Humanos húngaro, Miklos Kasler, ordenou que todas as unidades de saúde deixassem livres, em até uma semana, 50% dos leitos para pacientes com Covid-19, para mais tarde liberar mais 10%, gerando um total de 36 mil vagas. “Não podemos matar o vírus, mas começamos a preparar nossos hospitais, para, no…
