Após afastamentos causados pela pandemia, futuros profissionais da saúde retornam gradualmente aos estágios em Presidente Prudente
A pandemia da Covid-19 tem sido um grande desafio para os trabalhadores da saúde. Em Presidente Prudente (SP), quem atua em hospitais e unidades do município tem vivido intensamente a profissão. Nesses locais sempre foi comum contar com o apoio dos estagiários de vários cursos. Porém, para diminuir a circulação de pessoas, os futuros profissionais foram afastados por vários meses e o retorno tem sido gradual. O G1 obteve dados da Secretaria Municipal de Saúde, que teve uma baixa de 65% no quadro de alunos, e do Hospital Regional (HR), que constatou uma redução de cerca de 80%. Unidades municipais…
