
Prefeitura diz que o fogo restante está em áreas de difícil acesso pelo chão; aeronaves auxiliam no combate do quarto dia de incêndio no local. Combate ao incêndio na serra de São Pedro
Prefeitura de São Pedro/Divulgação
O incêndio que atinge uma área de mata na serra de São Pedro (SP) chegou ao quarto dia nesta segunda-feira (14) e tem 90% dos focos apagados, segundo a prefeitura. Foram cerca de 100 mil metros quadrados de área atingida.
Segundo a prefeitura, o Corpo de Bombeiros disse que todos os focos que têm acesso por terra foram extintos e só resta fogo em áreas sem acesso pelo chão. Nesses casos, helicópteros da Polícia Militar e uma aeronave agrícola estão fazendo o combate.
Equipes formadas por brigadistas, guardas-civis e funcionários da Secretaria de Obras da cidade fazem o trabalho por terra, como apoio à ação do Corpo de Bombeiros.
Helicóptero Águia auxilia no combate ao incêndio na serra de São Pedro
Prefeitura de São Pedro/Divulgação
Maquinários como pá-carregadeira, retro-escavadeira e caminhão pipa também são utilizados para fazer áreas de contenção do fogo. Além dos veículos de São Pedro, o combate conta com um caminhão-pipa da Prefeitura de Charqueada.
Incêndio
No sábado (12), o fogo já tinha consumido cerca de 80 mil metros quadrados de área de mata. Não há informações de quando ou como o fogo começou e, segundo a Guarda Municipal, não atingiu nenhuma residência e não há feridos.
Área de mata em São Pedro ainda tem muita fumaça neste sábado, após incêndio que começou na sexta
Henrique Scanholato
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba
Incêndio em serra de São Pedro atinge 100 mil metros quadrados, mas tem 90% dos focos apagados
