
Ação teve início na terça-feira (25) e se encerrou nesta sexta-feira (28). Fiscais do Procon realizam vistoria no Vale do Ribeira
Jackson Menezes
Fiscais do Procon-SP realizaram uma fiscalização em Cananeia, Pariquera-Açu e Barra do Turvo, cidades localizadas na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, nesta semana. Eles encontraram irregularidades em 60% dos comércios vistoriados.
De acordo com o Núcleo Regional de Santos do Procon, foram fiscalizados 25 estabelecimentos comerciais entre supermercados, farmácias, postos de combustíveis, pet shops, lojas de materiais para construção e de produtos para agropecuária. A ação teve início na terça-feira (25) e se encerrou nesta sexta-feira (28).
Os fiscais encontraram irregularidades em 15 estabelecimentos. Entre as principais infrações constatadas estão a comercialização de produtos sem preço, outros sem as informações de rotulagem obrigatórias, e, ainda, produtos com prazo de validade vencido.
“No caso de alguns estabelecimentos, a atividade foi apenas uma fiscalização orientadora. Para outros que cometeram infrações mais graves, como comercializar produtos com prazo de validade vencido, ou que já haviam recebido essa fiscalização orientadora no passado, as autuações resultarão na aplicação de multa”, esclareceu o coordenador do Núcleo Regional de Santos do Procon-SP, Fabiano Mariano, por meio de nota.
Procon-SP encontra irregularidades em 60% dos comércios fiscalizados no Vale do Ribeira, SP
