
Veja atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/ Arte-G1
Desde o início da pandemia, a região soma 34.551 casos positivos da Covid-19 nos municípios da área de cobertura do G1 Piracicaba.
Dezessete cidades do aglomerado também totalizam 848 mortes pela doença provocada pelo novo coronavírus.
Pandemia influencia em avanço da dengue, diz prefeitura
A Prefeitura de Limeira (SP) aponta a pandemia do coronavírus como um dos fatores que influenciaram no aumento dos casos de dengue na cidade neste ano, que é de 57,7%.
De acordo com a chefe de Divisão de Controle de Zoonoses, Pedrina Costa, outros fatores relacionados à elevação são o descuido da limpeza dos ambientes e a circulação do vírus tipo 2, que teve os primeiros registros no estado no ano passado.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Estudantes criam projeto para auxiliar autônomos
Alunos das faculdades do campus de Limeira (SP) da Unicamp criaram um projeto para tentar, por meio de doações e mapeamento da comunidade, amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus nas vidas de pequenos empreendedores e trabalhadores autônomos, como diaristas.
A iniciativa começou com um mapeamento das organizações não governamentais (ONGs) que prestam assistência na cidade. Foram levantadas as demandas de produtos e mantimentos dessas entidades.
Grupo de estudante da Unicamp cria projeto para auxiliar trabalhadores autônomos em Limeira
Wesley Justino/EPTV
Eventos culturais e aulas particulares liberados com restrições
A Prefeitura de Piracicaba (SP) publicou nesta sexta-feira (4) decretos que permitem a retomada de eventos artísticos na cidade e as aulas práticas presenciais em instituições particulares, desde que respeitadas as restrições em função da pandemia do novo coronavírus. As permissões passam a valer a partir de segunda-feira (7).
Centro de Triagem é a porta de entrada para o atendimento aos pacientes com a Covid-19 em Piracicaba
Divulgação/ Prefeitura de Piracicaba
Número de atendimentos cai em centro de triagem
O número de antedimentos no Centro de Triagem do Coronavírus, porta de entrada dos pacientes com Covid-19 na rede municipal de saúde de Piracicaba (SP) teve uma queda de 29,58% na comparação entre julho e agosto, segundo dados da prefeitura divulgados nesta sexta-feira (4).
A unidade, que funciona em uma tenda erguida ao lado da UPA Piracicamirim, entrou em operação no dia 1º de abril.
Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara
G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba
Últimas notícias sobre coronavírus na região de Piracicaba em 6 de setembro




