Moradores dizem que assaltos têm sido frequentes e que suspeitos são jovens de aproximadamente 20 anos. Câmeras de segurança registram três roubos na mesma semana, em bairro de Campinas
Moradores do bairro Residencial São José, em Campinas (SP), reclamam de uma série de roubos na região. Os assaltantes sempre agem da mesma forma e têm em torno de 20 anos, segundo os relatos. Veja, acima, as imagens das câmeras de segurança que flagraram três crimes desta semana.
O primeiro vídeo é do assalto a uma casa na terça-feira (20), às 11h28. A filmagem mostra o portão da residência aberto quando entram cinco homens, que passam pelo corredor e chegam a um dos cômodos. Logo depois, eles saem do local, levando uma moto, um carro e um celular. O morador disse ter recuperado os veículos.
Cinco homens invadem casa no bairro São José, em Campinas (SP), e levam um carro, uma moto e um celular.
Reprodução/EPTV 1
O segundo roubo foi registrado na quarta-feira (21), às 20h07, e cometido por quatro pessoas. Nas imagens, o motorista é visto do lado de fora do carro e é possível perceber movimentação dos assaltantes. O filho do dono do automóvel aparece e um dos bandidos tenta segurá-lo, mas o pai abraça a criança. Em sequência, o grupo entra no carro e foge.
Grupo de quatro homens roubam carro no bairro Jardim São José, em Campinas (SP), na quarta-feira (21).
Reprodução/EPTV 1
O último caso também ocorreu na quarta, às 20h33, e foi em um salão de beleza. O vídeo mostra dois suspeitos entrando juntos no estabelecimento e, depois, chega um terceiro. Eles ameaçam uma pessoa que estava sentada na sala de espera e pegam dois carregadores de celular.
Três homens roubam dois carregadores de celular em um salão de beleza, no bairro Residencial São José, em Campinas (SP).
Reprodução/EPTV 1
A Secretaria de Segurança Pública foi questionada sobre a situação do bairro Residencial São José e respondeu que o policiamento é feito de acordo com a quantidade dos boletins de ocorrência.
VÍDEOS: EPTV 1 região de Campinas de quinta-feira, 22 de outubro
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.